LIMIT 0, 8

Notícias

Coleta de embalagens de defensivos agrícolas será realizada em Nova Pádua - 25/09/2014

Compartilhar:

A Prefeitura de Nova Pádua, juntamente com a Florença e outras casas comerciais, estará realizando nos dias 29 e 30 de setembro, uma ação de recolhimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Serão coletadas embalagens como litros, galões, saquinhos, caixas de papelão e sacos de adubo ou calcário.

Para fazer o descarte, o responsável pelas embalagens deverá estar presente em um dos locais de coleta, portando o seu talão de produtor. Além disso, as embalagens deverão estar limpas e sem tampas. As tampas deverão ser devolvidas ensacadas e separadas do restante da embalagem. As embalagens de agrotóxicos flexíveis devem ser colocadas em sacos big-bag.

Lembramos que não serão aceitas embalagens sujas e sem terem passado pelo processo da tríplice-lavagem (para saber como realizar esse procedimento, clique aqui.) Também não serão aceitas embalagens de produtos veterinários, óleos lubrificantes, garrafas de refrigerante e outros materiais que não sejam defensivos agrícolas.

As embalagens recolhidas serão levadas até a Aracamp, em Vacaria, onde será dado a elas o destino correto.

Para mais informações, pode-se entrar em contato com a Florença ou diretamente com a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Nova Pádua pelo telefone 54 – 32961600.

Confira os horários e locais onde serão realizadas as coletas:



< Voltar

Quer saber mais?

Cadastre-se e fique por dentro das novidades no mundo Agro!