LIMIT 0, 8

Notícias

Últimos dias para agricultores se inscreverem no Programa de Aquisição de Alimentos, em Flores - 22/07/2019

Compartilhar:

O prazo para os agricultores florenses se inscreverem no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) se encerra nesta quarta-feira, dia 24. A oportunidade é destinada para os produtores rurais interessados em vender alimentos para a merenda escolar e usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Para participar os produtores devem possuir a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP). O governo federal liberou um investimento de aproximadamente R$ 120 mil para o município destinar à compra de hortaliças, frutas, sucos, massas, doces de frutas, entre outros.

Os agricultores devem se cadastrar na Secretaria da Agricultura e Abastecimento, junto à prefeitura. O horário de atendimento é das 8h às 11h45min e das 13h15min às 17h30min. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3279.3600, ramal 261.

Programa incentiva a agricultura familiar

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério da Cidadania, possui duas finalidades básicas: 

• promover o acesso à alimentação
• incentivar a agricultura familiar

Para alcançar os objetivos propostos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação. 

A destinação é feita para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.



< Voltar

Quer saber mais?

Cadastre-se e fique por dentro das novidades no mundo Agro!