LIMIT 0, 8

Notícias

Como as estações meteorológicas automáticas ajudam na agricultura - 23/04/2019

Compartilhar:

Monitorar o clima para tomar decisões assertivas que fazem com que sua plantação possa se desenvolver ao máximo ficou muito mais fácil com sensores de monitoramento pensados exclusivamente para o agronegócio.


Com dados precisos e de qualidade, as estações meteorológicas automáticas possuem sensores capazes de medir as variáveis meteorológicas e informar ao usuário em tempo real as alterações climáticas. Além disso, o produtor consegue obter dados de umidade e temperatura do solo, molhamento foliar, diâmetro de caule, pH e condutividade elétrica da água, hidrômetros, entre outros.


Uma estação meteorológica permite que o agricultor realize um planejamento agrícola mais assertivo com base no clima atual e nas informações climatológicas históricas coletadas pelo aparelho. Com base nestes dados é possível:

definir a aptidão de cada área para o cultivo de determinada espécie;

estabelecer as melhores épocas de semeadura com base em informações como zonas de maturação, risco climático, áreas de escape de doenças, potencial produtivo e da qualidade dos produtos.


A utilização dos dados em tempo real permite a análise de estratégias e criação de alternativas para aumentar a eficácia nas diversas atividades agrícolas como o preparo do solo, semeadura, adubação, irrigação, controle de pragas e doenças, colheita, entre outras.


Além dos dados históricos, as estações meteorológicas automáticas da Metos Brasil possuem um serviço exclusivo todos os usuários das Estações iMetos®. É a Previsão Meteorológica Localizada, com informações de alta resolução gerada para o ponto exato de instalação do equipamento.


Ela é ajustada utilizando dados coletados pela própria estação meteorológica, resultando em um alto nível de acerto. Direcionada especialmente para operações agrícolas, oferece dados de condições ideais para pulverização, colheita e outras operações, além de uma previsão de evapotranspiração para um período de 7 a 14 dias.


O produtor tem acesso a todos esses dados pela plataforma online gratuita FieldClimate.com. 


A Metos Brasil é pioneira e líder mundial em soluções de monitoramento e inteligência para o agronegócio. Para mais informações e dados técnicos sobre a estação meteorológica automática entre em contato com a Florença.



< Voltar

Quer saber mais?

Cadastre-se e fique por dentro das novidades no mundo Agro!