LIMIT 0, 8

Notícias

Florença Agro promove a Semana da Agricultura Inteligente - 03/09/2019

Florença Agro promove a Semana da Agricultura Inteligente

Compartilhar:

A Florença Agro promove a Semana da Agricultura Inteligente, que ocorre de 9 a 13 de setembro, em Flores da Cunha. A programação conta com palestras, dia de campo, mostra prática de fornecedores e ofertas exclusivas na loja durante o período.

O evento é voltado para os agricultores da região que desejam ampliar seu conhecimento sobre a utilização de tecnologia no campo. Na ocasião, serão apresentadas novas soluções em agricultura para aumentar a produtividade, otimizar o manejo agrícola e diminuir o impacto ao meio ambiente. 

A Semana da Agricultura Inteligente é gratuita e aberta ao público. Apenas a participação nas palestras requer inscrições antecipadas, pois há limite de vagas. As inscrições devem ser feitas na loja da Florença Agro (RS-122, Km 97,5) ou pelos telefones (54) 3292.1561 e 3292.5098.

Durante a programação, a loja da Florença Agro terá promoções exclusivas para toda a linha Agricultura Inteligente. A cada R$ 500 em compras feitas na semana, o cliente ganhará um cupom para concorrer ao sorteio de um vale-compras no valor de R$ 1 mil. O resultado será divulgado na segunda-feira, dia 16, às 17h30min, na empresa.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no Facebook da Florença ou pelos telefones (54) 3292.1561 e 3292.5098.

Agricultura inteligente: tecnologias que serão apresentadas

Controle climático: com a função de fornecer dados precisos para o agricultor a tomar decisões certeiras na sua plantação, a Metos Brasil fornece sensores que permitem medir as variáveis climáticas, dados de umidade e temperatura do solo, molhamento foliar, diâmetro de caule, pH e condutividade elétrica da água, hidrômetros, entre outros. Tudo isso pode ser monitorado pelo celular ou computador. A utilização desses dados é fundamental para aumentar a eficácia nas diversas atividades agrícolas como o preparo do solo, semeadura, adubação, irrigação, controle de pragas e doenças, colheita, entre outras.

Drones de aplicação: já se imaginou controlando um drone para fazer seu trabalho na lavoura? Esse futuro não está mais tão distante. Durante o evento, essa tecnologia será vivenciada na prática com os drones da AllComp.

Máquinas de colheita de uva: a colheitadeira desenvolvida pela Tecnofrutt permite que a uva seja colhida em menos tempo, agilizando o processo, diminuindo consideravelmente o trabalho braçal, sem prejudicar as gemas e os galhos das parreiras. O produto estará exposto na loja da Florença Agro para o agricultor conferir de perto essa novidade.

Tecnologia de aplicação: a CSI Agro e a Oxiquímica apresentarão soluções que melhoram o rendimento dos produtos aplicados, gerando economia para o agricultor. 

Amarradora de parreira elétrica: a amarradora Zanon permite que o agricultor amarre as parreiras quase cinco vezes mais rápido em comparação com a forma manual. O produto é projetado de forma ergonômica, garantindo conforto para os agricultores. A diminuição de mão de obra e agilidade no serviço estão entre os principais benefícios.

Biotecnologia e nutrição de solo: haverá a presença da SuperBAC, desenvolvedora da linha de fertilizantes Supergan. O agricultor conhecerá os benefícios dos produtos, como: decomposição da matéria orgânica, maior capacidade de enraizamento, solubilização do fósforo e do potássio, tratamento e recuperação do solo e mais disponibilidade de macro e micronutrientes.

Confira a programação

09 a 13/09 (segunda a sexta-feira)
O que: Semana de ofertas com condições de compra exclusivas para toda a linha de agricultura inteligente
Local: Florença Agro

11/09 (quarta-feira)
O que: Palestra ‘Controle climático na agricultura’ (Metos)
Horário: 17h15min
Local: Florença Agro

12/09 (quinta-feira) 
O que: Dia de Campo (drones de aplicação na prática) 
Horário: 15h30min
Local: Vinícola Benedetti (Linha 60)

13/09 (sexta-feira) 
O que: Dia da Agricultura Inteligente (tour inteligente) 
Demonstração de drones de aplicação (AllComp) 
Máquinas de colheita de uva (Tecnofrutt)
Tecnologia de aplicação: medição gratuita de ph de água (Oxiquímica)
Controle climático: estações meteorológicas (Metos Brasil) 
Amarradora de parreira elétrica (Zanon)
Biotecnologia e nutrição de solo (SuperBAC)
Tecnologia de aplicação (CSI Agro)
Horário: 8h30min às 11h45min e 13h30min às 17h15min
Local: Florença Agro

O que: Palestra ‘Tecnologias para uma aplicação eficiente’ (Oxiquímica)
Horário: 17h15min
Local: Florença Agro



< Voltar

Quer saber mais?

Cadastre-se e fique por dentro das novidades no mundo Agro!