LIMIT 0, 8

Notícias

Em alta: fertilizante orgânico para uma produção sustentável - 09/08/2019

Compartilhar:

Oferecer produtos saudáveis, priorizando a qualidade do alimento aliada à sustentabilidade econômica e ambiental, é uma tendência da agricultura moderna. Baseada no respeito ao meio ambiente e ao homem, a linha de produtos orgânicos ganha cada vez mais espaço nos sistemas de produção, garantindo resultados eficientes e seguros.

Aumentar a qualidade de grãos, frutos e hortaliças, incrementando o tempo de prateleira dos produtos, já é possível por meio de um fertilizante mineral misto que atende a todos os requisitos da agricultura orgânica.

Gigamix Plus, produzido pela Gigamix, possui certificação orgânica da Ecocert - uma das maiores organizações de certificação orgânica do mundo fundada na França. O produto também é indicado para a agricultura convencional, pois tem amplo potencial de uso, abrangendo desde hortaliças e frutíferas até grandes culturas.

Gigamix Plus: resultados eficientes e seguros

Por proporcionar vantagens agronômicas superiores ao manejo padrão, o Gigamix Plus ganha destaque no mercado como uma nova ferramenta para auxiliar no controle de pragas e doenças de forma segura e sustentável.

O equilíbrio de nutrientes presentes na formulação do produto tem um papel importante no metabolismo das plantas, com resultados comprovados em processos fisiológicos, bioquímicos e fitotécnicos de diversas culturas.

Benefícios do fertilizante

O fertilizante é considerado um agente antiestressante por agir nos processos morfofisiológicos das plantas e na disponibilização de compostos capazes de promover tolerância a estresses.

Por potencializar os mecanismos de defesa contra agentes bióticos e abióticos, Gigamix Plus proporciona melhor sustentação de área foliar fotossinteticamente ativa, que reflete em maior enchimento de grãos em grandes culturas. Outros benefícios do produto estão relacionados a:

• indução de resistência à doenças;
• redução na transpiração;
• aumento na absorção de água e nutrientes;
• maior poder de oxidação das raízes;
• diminuição do efeito tóxico de metais pesados, entre outros.

A tecnologia presente no fertilizante supre as necessidades da agricultura atual por meio de resultados eficientes e comprovados. Para mais informações sobre o produto entre em contato com a equipe da Florença Agro em nossa página no Facebook ou pelos telefones (54) 3292.1561 ou 3292.5098. 



< Voltar

Quer saber mais?

Cadastre-se e fique por dentro das novidades no mundo Agro!