LIMIT 0, 8

Notícias

Outono no RS: veja a previsão do clima para a estação - 21/03/2019

Compartilhar:

O verão se despediu com queda na temperatura em todo o Rio Grande do Sul. A chegada do outono, que começou oficialmente nesta quarta-feira, dia 20, foi marcada por uma frente fria que atinge o Estado.

A nova estação terá influência do El Niño, com tendência de que seja mais úmida que o normal na maior parte do país. O fenômeno também deve dificultar a entrada de ondas de frio durante o mês de abril, segundo a meteorologista do Climatempo, Graziella Gonçalves.

Considerado um período de transição entre o verão e o inverno, o outono terá episódios de frio pontuais, em decorrência de entradas de frente frias, e mais espaçados. 

Com temperaturas mais amenas, o próximo trimestre pode registar chuva acima da média. Em 2018, sob influência do Lã Niña, as precipitações foram escassas no período. O outono acaba às 12h54min de 21 de junho.

O que esperar para os próximos meses:

Abril: chuva um pouco abaixo do esperado e temperaturas dentro ou acima da média, sem significativas ondas de frio.

Maio: chuva acima do esperado em muitas áreas do RS. Chegada das primeiras ondas de frio que podem causar queda significativa nas temperaturas.

Junho: pode chover com mais intensidade. Aumentam as ondas de frio de curta duração. As temperaturas ficam mais próximo do esperado ou acima da média.



< Voltar

Quer saber mais?

Cadastre-se e fique por dentro das novidades no mundo Agro!