LIMIT 0, 8

Notícias

Curso de Boas Práticas Agrícolas está com inscrições abertas em Flores da Cunha - 06/04/2018

Compartilhar:

Seguem abertas as inscrições gratuitas para o curso de Boas Práticas Agrícolas (BPA), em Flores da Cunha. Promovida pela Emater/RS, em parceria com diversos órgãos do setor, a capacitação ocorrerá no dia 13 de abril, a partir das 13h30min, no Casarão dos Veronese, no distrito de Otávio Rocha.

Os produtores terão a oportunidade de adquirir informações sobre o tema “ações de garantia da inocuidade dos alimentos desde a escolha do local de plantio até a mesa do consumidor”. Serão tratados assuntos sobre a produção de alimentos, respeitando todas as exigências agronômicas, ambientais, biológicas, legislativas e sociais.

A programação é organizada pelo escritório municipal da Emater, em parceria com a Secretaria da Agricultura, com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e com o Conselho Municipal da Agricultura. As inscrições podem ser feitas na Emater (Rua São José, 2.500, no subsolo da prefeitura). Mais informações pelo telefone (54) 3292.1247.

Certificado é obrigatório para vender na Ceasa

A capacitação é exigida para renovação da Declaração de Produção e Intenção de Cultivo (DPIC), documento necessário para poder comercializar na Ceasa gaúcha. 

A DPIC é emitida apenas aos produtores rurais que tiverem participado da atividade. O curso de Boas Práticas Agrícolas tem como objetivo qualificar a oferta de alimentos.



< Voltar

Quer saber mais?

Cadastre-se e fique por dentro das novidades no mundo Agro!