LIMIT 0, 8

Notícias

Outono começa nesta terça-feira e trará chuva para o RS - 20/03/2018

Compartilhar:

O outono inicia nesta terça-feira, dia 20, com rápidas e isoladas pancadas de chuva em boa parte do Rio Grande do Sul. Após um verão com chuva abaixo da média em algumas regiões, a nova estação começa marcada pelo fim do La Niña e com tendência de que seja mais úmida que o normal na maior parte do país.

De acordo com a Somar Meteorologia, a previsão é que a chuva aconteça com maior frequência em boa parte do estado gaúcho, em especial na Serra, principalmente no meio e fim da estação. 

As chuvas ficarão acima da média no Oeste do estado, porém não será suficiente para alcançar a média no Sul gaúcho, região que sofre com os efeitos da seca ao longo do verão. “Apesar dos baixos volumes acumulados, as chuvas devem ser mais frequentes em comparação aos últimos meses e deve aliviar as cidades que vem passando por períodos prolongados de estiagem”, afirma a meteorologista Desirée Brandt.

Como previsto, o clima será mais frio no sul. Deve haver registro de ondas de frio já no meio de abril e no fim de maio, quando deverão ser um pouco mais fortes. A possibilidade de geadas não foi descartada.

O outono marca a transição entre o verão (normalmente úmido e quente) e o inverno (frio e seco) e termina em 21 de junho.



< Voltar

Quer saber mais?

Cadastre-se e fique por dentro das novidades no mundo Agro!