LIMIT 0, 8

Notícias

Conheça os benefícios da agricultura orgânica - 11/10/2017

Compartilhar:

A agricultura orgânica é um sistema de produção sustentável, que prioriza a qualidade de vida do ser humano, a preservação do meio ambiente saúde e o uso de práticas ecologicamente corretas. 

Fundamentos da agricultura orgânica:

• Respeito à natureza;
• Diversificação de culturas;
• Solo é um organismo vivo: oferta de matéria orgânica resulta em fertilidade do solo;
• Independência dos sistemas de produção.

Em dezembro de 2007, o governo federal regulamentou a Lei de Orgânicos (10.831), definindo as especificações de um produto orgânico e regulando as certificadoras. A certificação é importante para garantir ao consumidor a qualidade do alimento.

A certificadora IBD é a responsável por certificar os produtos que podem ser usados nessa produção, assim como o alimento final. Para garantir essa certificação, o produtor necessita seguir certas normas, como o uso de produtos permitidos e de origem conhecida, o controle dos impactos ambientais e a submissão a auditorias anuais da certificadora.

A procura por alimentos orgânicos vem crescendo atualmente, e, com isso, a produção desses alimentos. O Brasil está se consolidando como um grande produtor e exportador de alimentos orgânicos, com mais de 15 mil propriedades certificadas e em processo de transição - 75% pertencentes a agricultores familiares.

Para você, produtor, que deseja iniciar nessa atividade, tornando sua produção ecologicamente correta e sustentável, a equipe da Florença está pronta para orientá-lo da melhor forma possível, com profissionais experientes e uma linha de produtos voltada para esse novo sistema de produção. 



< Voltar

Quer saber mais?

Cadastre-se e fique por dentro das novidades no mundo Agro!