LIMIT 0, 8

Notícias

Inverno promete ser marcado por ondas de frio e chuva no RS - 21/06/2017

Compartilhar:

A estação mais fria do ano começa nesta quarta-feira (21), à 1h24min, prometendo ondas de frio e chuva acima da média, conforme indica o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Depois de mínimas negativas para marcar a despedida do outono, os primeiros dias de inverno terão temperaturas agradáveis com predomínio do tempo seco e presença do sol em todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Por causa da maior frequência das frentes frias, a nova estação deve ter ondas de frio intenso intercaladas com períodos de clima agradável na região. Apesar dessas variações ao longo dos próximos três meses, as temperaturas médias devem permanecer de normal a abaixo do normal, favorecendo a incidência de geadas na Serra Gaúcha.

De acordo com o Inmet, os períodos gelados devem ter uma intensidade mais baixa em relação ao ano passado, quando foram registradas ondas de frio frequentes e duradouras. Espera-se, ainda, bastante chuva durante a estação, mas nada comparado com o observado no outono.

Perspectiva do El Niño 
De acordo com o prognóstico climático do Inmet, as chances de ocorrência de um fenômeno El Niño durante o inverno caíram no último mês, prevalecendo a neutralidade no oceano Pacífico Equatorial. Porém, caso haja uma confirmação até o final da primavera, provavelmente o fenômeno será de baixa intensidade.



< Voltar

Quer saber mais?

Cadastre-se e fique por dentro das novidades no mundo Agro!