LIMIT 0, 8

Notícias

Outono terá temperaturas amenas no RS - 22/03/2017

Compartilhar:

O outono, que começou oficialmente às 7h29min da última segunda-feira, dia 20, deve ser chuvoso e de temperaturas amenas no Rio Grande do Sul. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), por tratar-se de uma estação de transição entre o verão e inverno, o outono terá características das duas estações, mas com mudanças bruscas das condições climáticas. A frequência de nevoeiros e os registros de geadas devem ser mais frequentes na região serrana neste trimestre. 

Devido à entrada de massas de ar frio, as temperaturas mínimas podem variar entre 12°C a 18°C, chegando a 10°C na Serra. Já as máximas oscilam entre 18°C e 28°C. Especificamente em maio, a tendência é de temperaturas abaixo do padrão climatológico em todo o Estado. Também nesse período, a chuva deverá ocorrer em níveis acima da média, com exceção da Serra e da Campanha, onde os índices pluviométricos deverão manter-se dentro dos níveis históricos.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o outono será marcado por neutralidade no oceano Pacífico Equatorial, ou seja, sem a atuação dos fenômenos El Niño ou La Niña. 



< Voltar

Quer saber mais?

Cadastre-se e fique por dentro das novidades no mundo Agro!