LIMIT 0, 8

Notícias

Florença desenvolve ações de sustentabilidade para preservar a natureza - 04/10/2016

Compartilhar:

Criado com o objetivo de conscientizar a população a respeito da importância da preservação do meio ambiente, o Dia da Natureza é celebrado anualmente no dia 4 de outubro. Para incentivar a consciência ecológica nas pessoas, a Florença realiza a distribuição de mudas de pitangueiras na data. A ação ocorre nesta terça-feira, dia 4, na empresa, que está localizada na Rua Raimundo Montanari, número 1615, em Flores da Cunha. As mudas serão entregues para os clientes até o fim das unidades disponíveis. 

Além dos impactos negativos provocados na natureza a curto prazo, as previsões para o futuro não são otimistas. De acordo com o portal Brasil Escola, diversas instituições alertam que os recursos naturais podem acabar, pois o planeta não é capaz de produzir na mesma velocidade que consumimos. A natureza já não consegue absorver todos os resíduos produzidos por nós, o que torna o nosso planeta cada dia mais poluído.

Pensando nisso, a Florença está engajada em questões ligadas à sustentabilidade. A empresa, por exemplo, é parceira do projeto DuPont e leva palestras sobre a preservação do meio ambiente, alinhada às boas práticas agrícolas, aos alunos das escolas do interior de Flores da Cunha. A Florença também participa do processo de recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas em Flores da Cunha e Nova Pádua. O objetivo da campanha é destinar corretamente as embalagens para reciclagem.

A preservação do meio ambiente é um dever de todos os cidadãos. Com hábitos simples podemos fazer a diferença e ajudar a cuidar da natureza para as futuras gerações.



< Voltar

Quer saber mais?

Cadastre-se e fique por dentro das novidades no mundo Agro!