Florença Agro
Anday Aracamp
Informativos

Aprenda Sobre o Plantio de Cebola por Sementeiras
08/04/2015

A cebola é uma hortaliça muito popular no Brasil e extremamente versátil em termos alimentares e culinários. Estamos numa das épocas mais propícias para o plantio de cebola por sementeiras e por isso preparamos esse material para você. Por apresentar raízes suaves, as cebolas não se desenvolvem bem em solos pesados e secos, por isso, é tão importante o preparo correto do solo para que receba as sementeiras.

O solo que irá receber as sementeiras de cebola deve ser bem drenado e possuir um pH entre 6 e 6,8. Somente assim as cebolas terão um crescimento dentro da normalidade.

O plantio da cebola pode ser feito através de formas diferentes, uma delas é através de pequenos bulbos produzidos para o plantio e outra através de semeadura. Geralmente, a semeadura é feita em sementeiras e o transplante das mudas para o local definitivo ocorre entre 40 e 60 dias após a semeadura. Normalmente, a germinação ocorre entre uma ou duas semanas. É recomendável que as sementes sejam cultivadas em um tabuleiro ou em uma estufa, utilizando sempre uma lâmpada de calor.

Conforme já falamos anteriormente, as cebolas não se dão bem em solos secos e pesados, pois suas raízes são suaves e para que o crescimento das cebolas ocorra dentro da normalidade, o solo precisa ser drenado e com um pH entre 6 e 6,8.

Existem no mercado diversos fertilizantes orgânicos que fazem com que a terra se torne mais fértil e ao mesmo tempo impedem o aparecimento de ervas daninhas.

A colheita deve ser feita quando as cebolas se apresentarem ligeiramente fora do solo e com as folhas em uma tonalidade mais amarelada.


Fontes:  Hortas.info e O Meu Jardim



Voltar

Florença Casa e Jardim
54 – 3292.4887
contato@florencaagro.com.br
Rua Raimundo Montanari, 1615 - Flores da Cunha - RS
Florença Agro
54 – 3292.1561 54 – 3292.5098
contato@florencaagro.com.br
RS 122, KM 97,5 - Flores da Cunha - RS
Copyright © 2020. Florença Comercial Agro Ltda. Todos os Direitos Reservados.