Florença Agro
Anday Aracamp
Informativos

5 dicas simples de como preservar o meio ambiente
11/06/2018

Preservar o meio ambiente não é tarefa para uma única pessoa. Dessa maneira, todos nós devemos buscar formas de cuidar o ambiente em que vivemos. São nas pequenas ações, seja em casa, nas ruas, ou no trabalho, que podemos fazer a diferença para as futuras gerações.

Para ajudar, listamos 5 dicas para que você contribua também para um mundo mais sustentável:

1. Evite o desperdício de água: você sabe quanta água desperdiçamos ao tomar banhos demorados ou deixar a torneira aberta enquanto escovamos os dentes? Segundo a ONU, um banho de 15 minutos consome mais do que a quantidade diária de água recomenda por pessoa (135 litros). Atitudes simples podem mudar esse cenário: reduza o tempo no banho, aproveite a água da chuva, reutilize a água máquina de lavar, também se lembre de fechar a torneira quando não estiver utilizando. Lavar o carro e a calçada com água em balde reduz o consumo se comparado com o uso de mangueira.

2. Economize energia: evite deixar vários equipamentos ligados ao mesmo tempo. Se você estiver no computador, é necessário deixar a televisão ligada? Quando você não estiver usando os aparelhos, desligue-os. E lembre-se de apagar as luzes quando o ambiente estiver desocupado. Uma dica simples, mas importante, é trocar as lâmpadas por outras mais econômicas.

3. Faça a separação correta do lixo: separar o lixo orgânico do reciclável é fundamental para que ocorra a destinação correta dos resíduos. Reciclar produtos contribui, e muito, para o meio ambiente. Além disso, é possível utilizar materiais orgânicos, como restos de alimentos e bagaços, para adubo em jardins e hortas caseiras.

4. Evite usar apenas o carro: sempre que possível, opte por outra forma de transporte. Andar de bicicleta ou a pé diminui o nível de emissão de gases nocivos à atmosfera e são ótimos exercícios físicos. Outra alternativa é combinar caronas coletivas e utilizar o transporte público.

5. Seja um consumidor consciente: como suas compras estão afetando a vida das outras pessoas e a natureza? Evite comprar em excesso, prezando mais pela qualidade e durabilidade.

Todas as dicas estão diretamente ligadas à mudança de hábitos. Para isso ocorrer, é necessário termos convicção no que estamos fazendo. Dessa forma poderemos contribuir para a preservação do meio ambiente de maneira eficiente.



Voltar

Florença Casa e Jardim
54 – 3292.4887
contato@florencaagro.com.br
Rua Raimundo Montanari, 1615 - Flores da Cunha - RS
Florença Agro
54 – 3292.1561 54 – 3292.5098
contato@florencaagro.com.br
RS 122, KM 97,5 - Flores da Cunha - RS
Copyright © 2019. Florença Comercial Agro Ltda. Todos os Direitos Reservados.